volvo-dynafleet

DYNAFLEET

Confira as dicas para Análise de Desempenho

1 Análise de Desempenho
 
Dentre os parâmetros que afetam o desempenho da operação, listaremos a seguir os principais sob o ponto de vista da Volvo que geram o maior impacto. Cada parâmetro será descrito com o mesmo nome encontrado no Dynafleet, seu significado, dicas de melhor aproveitamento e sugestões de possíveis ações.
1.1 Quantidade Média de Frenagens
 
Significado:

Número médio de vezes que o freio do veículo foi utilizado, medido em vezes a cada 100 km (vezes/100km), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.2 Quantidade Média de Paradas
 
Significado:

Número médio de vezes que o veículo parou, medido em vezes a cada 100 km (vezes/100 km), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.3 Marcha Lenta
 
Significado

Tempo do motor em funcionamento, porém sem realizar qualquer trabalho, ou seja, veículo parado com velocidade igual a 0 km/h e Tomada de Força desligada durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.4 Tempo Dentro da Faixa Econômica
 
Significado

Tempo de condução dentro da faixa verde (Faixa Econômica) do veículo. Motor ligado, velocidade acima de 0 km/h e rotação dentro da Faixa Econômica durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Deve ser configurado pelo administrador do Portal Dynafleet para veículos da linha VM.
1.5 Tempo Acima da Faixa Econômica
 
Significado

Tempo de condução com o pedal do acelerador não acionado, freio motor auxiliar desligado (alavanca do freio motor na posição 0), e piloto automático desligado durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s) ou utilizando o I-Roll (alavanca do freio motor na posição A, alavanca I-Shift na posição A e pedal do acelerador não acionado).
1.6 Tempo de Aproveitamento de Inércia
 

Significado

Tempo de condução com o pedal do acelerador não acionado, freio motor auxiliar desligado (alavanca do freio motor na posição 0), e piloto automático desligado, ou utilizando I-Roll (alavanca do freio motor na posição A, alavanca I-Shift na posição A e pedal do acelerador não acionado durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.7 Excesso de velocidade do veículo
 
Significado

Tempo de condução em velocidade superior ao parâmetro estabelecido no portal para o veículo. A velocidade máxima vem configurada em 85 km/h no Dynafleet, porém pode ser alterada através da senha de Administrador.
1.8 Média de Combustível
 
Significado

Média de quantos quilômetros o veículo roda com um litro de combustível (km/l), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.9 Média de Arla 32
 
Significado

Média de quantos quilômetros o veículo roda com um litro de Arla 32, durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos da linha F.
1.10 Velocidade Média
 
Significado

Velocidade média, em quilômetros por hora, durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.11 Tempo de Piloto Automático
 
Significado

Tempo de condução com piloto automático acionado. Motor ligado, piloto automático acionado e velocidade acima de 0 km/h durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.12 Tempo de Marcha mais alta
 
Significado

Tempo de condução utilizando a maior velocidade com menor rotação durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.13 Tempo de Carga do Motor
 
Significado

Tempo do veículo conduzido com a carga do motor acima de 90%* do torque máximo do motor.
*O limite inferior vem configurado em 90% pelo Dynafleet, porém pode ser alterado pelo Administrador no Portal.
1.14 Tempo de Excesso de Rotação do Motor
 
Significado

Tempo de condução com a rotação do motor na faixa vermelha durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Deve ser configurado pelo Administrador do Portal Dynafleet para veículos da linha VM.
1.15 I-Shift, Tempo no modo Automático (A)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo automático durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.16 I-Shift, Tempo no modo Manual (M)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo manual durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.17 I-Shift, Tempo no modo Potência (P)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo potência durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.18 Peso do Veículo, Distância com Carga Baixa
 
Significado

Distância percorrida transportando carga inferior a 13 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.
1.19 Peso do Veículo, Distância com Carga Média
 
Significado

Distância percorrida transportando carga entre 13 e 28 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.
1.20 Peso do Veículo, Distância a Plena Carga
 
Significado

Distância percorrida transportando carga superior a 28 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.