volvo-dynafleet

DYNAFLEET

Confira as dicas para Análise de Desempenho

1 Análise de Desempenho
 
Dentre os parâmetros que afetam o desempenho da operação, listaremos a seguir os principais sob o ponto de vista da Volvo que geram o maior impacto. Cada parâmetro será descrito com o mesmo nome encontrado no Dynafleet, seu significado, dicas de melhor aproveitamento e sugestões de possíveis ações.
1.1 Quantidade Média de Frenagens
 
Significado:

Número médio de vezes que o freio do veículo foi utilizado, medido em vezes a cada 100 km (vezes/100km), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.2 Quantidade Média de Paradas
 
Significado:

Número médio de vezes que o veículo parou, medido em vezes a cada 100 km (vezes/100 km), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.3 Marcha Lenta
 
Significado

Tempo do motor em funcionamento, porém sem realizar qualquer trabalho, ou seja, veículo parado com velocidade igual a 0 km/h e Tomada de Força desligada durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.4 Tempo Dentro da Faixa Econômica
 
Significado

Tempo de condução dentro da faixa verde (Faixa Econômica) do veículo. Motor ligado, velocidade acima de 0 km/h e rotação dentro da Faixa Econômica durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Deve ser configurado pelo administrador do Portal Dynafleet para veículos da linha VM.
1.5 Tempo Acima da Faixa Econômica
 
Significado

Tempo de condução acima da faixa verde (faixa econômica) do veículo. Motor ligado, velocidade acima de 0 km/h e rotação acima da Faixa Econômica durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Pode identificar a utilização do freio motor.
1.6 Tempo de Aproveitamento de Inércia
 

Significado

Tempo de condução com o pedal do acelerador não acionado, freio motor auxiliar desligado (alavanca do freio motor na posição 0), e piloto automático desligado, ou utilizando I-Roll (alavanca do freio motor na posição A, alavanca I-Shift na posição A e pedal do acelerador não acionado durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.7 Excesso de velocidade do veículo
 
Significado

Tempo de condução em velocidade superior ao parâmetro estabelecido no portal para o veículo. A velocidade máxima vem configurada em 85 km/h no Dynafleet, porém pode ser alterada através da senha de Administrador.
1.8 Média de Combustível
 
Significado

Média de quantos quilômetros o veículo roda com um litro de combustível (km/l), durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.9 Média de Arla 32
 
Significado

Média de quantos quilômetros o veículo roda com um litro de Arla 32, durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos da linha F.
1.10 Velocidade Média
 
Significado

Velocidade média, em quilômetros por hora, durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.11 Tempo de Piloto Automático
 
Significado

Tempo de condução com piloto automático acionado. Motor ligado, piloto automático acionado e velocidade acima de 0 km/h durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.12 Tempo de Marcha mais alta
 
Significado

Tempo de condução utilizando a maior velocidade com menor rotação durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s).
1.13 Tempo de Carga do Motor
 
Significado

Tempo do veículo conduzido com a carga do motor acima de 90%* do torque máximo do motor.
*O limite inferior vem configurado em 90% pelo Dynafleet, porém pode ser alterado pelo Administrador no Portal.
1.14 Tempo de Excesso de Rotação do Motor
 
Significado

Tempo de condução com a rotação do motor na faixa vermelha durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Deve ser configurado pelo Administrador do Portal Dynafleet para veículos da linha VM.
1.15 I-Shift, Tempo no modo Automático (A)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo automático durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.16 I-Shift, Tempo no modo Manual (M)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo manual durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.17 I-Shift, Tempo no modo Potência (P)
 
Significado

Tempo de condução com transmissão I-Shift no modo potência durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). Disponível somente para veículos com caixa I-Shift da Linha F.
1.18 Peso do Veículo, Distância com Carga Baixa
 
Significado

Distância percorrida transportando carga inferior a 13 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.
1.19 Peso do Veículo, Distância com Carga Média
 
Significado

Distância percorrida transportando carga entre 13 e 28 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.
1.20 Peso do Veículo, Distância a Plena Carga
 
Significado

Distância percorrida transportando carga superior a 28 toneladas durante o período de tempo e para o(s) veículo(s) selecionado(s). O peso é uma estimativa de +/- 15%. Disponível somente para veículos com EBS, Sistema de Freio Eletrônico.